terça-feira, 13 de julho de 2010

Chá de Cozinha, Como Planejar

Em geral, o cha de cozinha é a festa onde a noiva recebe presentes que vão ajudá-la em sua vida de casada. Isso vai ajudá-la a ter itens como pequenos eletrodomésticos, toalhas, utensílios e até receitas. Além disso, é uma ótima ocasião para as amigas da noiva compartilharem uma tarde agradável antes do grande dia. A noiva é a princesa do dia!
O chá de cozinha normalmente é planejado pelas madrinhas da noiva. Aqui estão algumas coisas a se considerar antes ao planejar o chá de cozinha.



O evento normalmente acontece de 2 meses a 2 semanas antes do casamento.
Não convide pessoas que não foram convidadas ao casamento.
Você vai ter que decidir se esse vai ser um evento somente para mulheres ou para casais se for para casais melhor um Chá-Bar.
Normalmente acontece durante a tarde, mas pode ser durante qualquer hora do dia.
Jogos podem animar bastante o chá, principalmente se os convidados não se conhecem.
Peça para a noiva fazer uma lista dos presentes. Já foi postado uma lista de dicas do que pedir vocês podem dar uma olhadinha lá.
Disponibilize a lista para os convidados ao menos de 2 a 3 semanas antes do chá.
Decida se a festa vai ser em casa, na casa de amigas, no salão do prédio se for o caso mais evite locar um local pois já terá muitos gastos no casamento.
Pergunte-a se ela quer algum tema para o chá.
Não se esqueça das lembrancinhas que você deve dar a cada convidado.




Convites: Você pode comprar os convites em lojas especializadas em festas, ou mandar fazer um modelo especial, sob encomenda nestes especialistas em web-design, sua escolha vai depender do seu budget para esta festa. Ou faça você mesma seu próprio convite além de criativo você irá economizar bem.



Comes e bebes: Você pode dividir esta parte com seus convidados, solicitando que cada um leve um prato de doce ou salgado, ou você mesma encomendar tudo. Uma regra básica para toda reunião bem sucedida: boa comida e boa conversa é sucesso na certa! Abaixo algumas dicas do que servir:



Algumas Idéias do que Servir



Salgadinhos – canapés, quibes, pastezinhos, pães de queijo, empadinhas.
Sanduíche de metro – encomende ao menos dois dias antes da festa. Você pode também encomendár os pães na padaria e fazê-los em casa mesmo.
Tortas – de frango e queijo, de palmito, de berinjela, de ricota, de tomate seco, de presunto.
Doces – pudins, bolos, brigadeiros, mousses, sonhos.
Bebidas – sucos, refrigerantes e coquetéis.




Bom Chá de cozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário