quinta-feira, 8 de julho de 2010

Passo - a - Passo do casamento

Se você deseja ter um casamento perfeito, siga as recomendações dos especialistas e comece a planejar a cerimônia, a recepção e a lua-de-mel pelo menos seis meses antes. Veja um resumo das principais dicas:

1º PASSO (6 meses antes)

- Comunique os familiares e amigos. - Defina a data, horário e local do casamento religioso. - Faça reserva na igreja. - Defina os padrinhos. - Comece a planejar a cerimônia e festa. - Se não tiver apoio de um profissional especializado na organização de eventos, defina como será a recepção para convidados (buffet, cardápio, bebidas, música, decoração, segurança) - Comece a orçar os serviços de buffet, floricultura, músico, gráfica, foto e filmagem, etc. - Faça as reservas de todos os serviços que irá precisar. - Defina seu vestido e grinalda.

2º PASSO (5 a 4 meses antes)

- Encomende seu vestido e grinalda. - Se for querer pajens e daminhas, faça o convite aos pais das crianças. - Defina o convite de casamento. - Providencie mapas com a localização da igreja e buffet para encaminhar anexo aos convites das pessoas que são de fora. - Defina o cardápio da festa com o gerente do buffet. - Escolha a “Iembrancinha” de seu casamento.

3º PASSO (3 meses antes)

- Defina a data, horário e local do casamento civil. - Reserve o cartório e providencie a documentação. - Escolha os arranjos florais da igreja, do buquê e do buffet. - Encomende as lembrancinhas. - Conclua a lista de convidados. - Defina o repertório musical para a cerimônia religiosa e para a festa. - Comece a organizar sua viagem de lua-de-mel. - Defina local e período. - Anote o que quer ganhar de presente. Peça sugestões das amigas casadas.

4º PASSO (2 meses antes)

- Ajude seu noivo a definir o traje da cerimônia religiosa e civil. - Oriente padrinhos e madrinhas sobre os trajes da cerimônia. - Veja se o local onde vai morar já está ok. - Mande imprimir o convite.

5º PASSO (7 semanas antes)

- Certifique-se de que tudo está em perfeita harmonia. - Acerte os últimos detalhes com o gerente do buffet, da floricultura, músicos, oficial do cartório e da igreja. - Deixe sua lista de presentes em uma ou mais lojas de sua cidade. - Comece a sobrescritar os convites. - Decida se vai mudar seu nome em seus documentos e solicite a alteração. - Escolha cabeleireiro e maquiador e comece a definir o que vai querer no dia.

6º PASSO (5 a 4 semanas antes)

- Remeta todos os convites - Se enviar pelo correio, mande alguns, como teste, para você e seu noivo. - Faça a lista de seu chá de cozinha e passe-a para quem vai organizá-lo. - Faça um teste de penteado e maquiagem. - Se for mudar a cor do cabelo, fazer reflexo ou permanente, faça agora, pois terá tempo de reverter qualquer problema. - Defina o transporte para o casamento e a recepção. - Abasteça sua nova casa com mantimentos não perecíveis e produtos de limpeza. - Escolham presentes de casamento um para o outro. - Decida se irá receber os cumprimentos no local da cerimônia ou da recepção.

7º PASSO (3 a 2 semanas antes)

- Faça a prova final do vestido. - Defina os acessórios que pretende usar no dia, como meias, lingeries, jóias ou bijuterias. - Cheque o nome dos convidados que não responderem ao convite. - Você deve ter um número exato para fornecer ao buffet.

8º PASSO (1 semana antes)

- Coma bem e prepare-se para o resto da semana. - Prepare a mala para a lua-de-mel.

9º PASSO (2 dias antes)

- Faça depilação e pedicure pelo menos dois dias antes da cerimônia. - Cuide-se, procure fazer um tratamento completo de pele e cabelos. - Se possível leve sua mãe pra se cuidar também.

10º PASSO (1 dia antes)

- Peça para que o vestido seja entregue na véspera do casamento no local aonde você vai se trocar. - Encaminhe os demais acessórios (grinalda, véu) para o mesmo local. - Confirme com seu noivo todos os detalhes, checar se não há mais nenhuma dúvida. - Se você pretende ir direto da recepção para a lua-de-mel, deixe a bagagem pronta.

O GRANDE DIA - Tome um bom café da manhã com tudo o que mais gosta, pois, na maioria dos casos, a agitação e nervosismo deste dia costumam tirar o apetite das noivas. - Curta este momento. Procure relaxar. Você se preparou para que tudo seja perfeito. E será!

Nenhum comentário:

Postar um comentário