quinta-feira, 29 de julho de 2010

Tendências para Casamentos


O vestido de casamento, o bouquet, o local da festa, o tipo de festa, o catering, a música, tudo é determinante para o sucesso da festa. Embora a tradição mantenha os costumes, a verdade é que todos os anos surgem novas tendências. Se quer ter um casamento na moda siga estas dicas.

1- Os vestidos de noiva continuam a ser brancos, cor de pérola ou champagne, e embora se usem modelos cada vez mais modernos, mantém-se as rendas e cortes impérios, estilo princesa. A noiva e o vestido continuam a ser o centro das atenções da festa.

2- Penteados com recurso ao uso de acessórios de todo o tipo, desde grinalda, diadema, flores naturais, ganchos, travessas e outros enfeites. Volta a usar-se os cabelos apanhados, em forma de carrapito, aliando tradição com modernidade.
3- Os convites marcam o tom do casamento e são cada vez mais arrojados. Textura do papel, cores, e layouts cada vez mais modernos, em sintonia com a decoração e o restante material impresso. Alguns preferem papel reciclável para dar um toque ecológico. Os mais tradicionais preferem o preto e ouro ou branco e prata.

4- Bouquets arrojados ou simples, clássicos ou modernos devem em sintonia com o vestido e com a decoração floral. Rosas, orquídeas, e falanopsis são as flores mais usadas para bouquets. Combinação do branco com o roxo.

5- Festas temáticas, e casamentos na praia estão cada estão vez mais na moda. Os noivos procuram alternativas que marquem a diferença.

6- Uma vez que os noivos casam cada vez mais tarde, são eles muitas vezes quem oferece e organiza a festa. Casamentos mais pequenos, restringidos apenas aos amigos mais íntimos e familiares mais próximos estão na moda.

7- Casamentos em casa e cerimónia religiosa realizada perto do local do copo de água marcam a tendência.

8- Animação cada vez mais original, desde mágicos, coro gospel, tambores, karaoke fazem as delicias dos convidados.

9- Os buffet são cada vez mais requisitados, mais ousados e originais. Bolos de noivos de chocolate (profiteroles), gelado, doce de ovos em vez do tradicional bolo de 2 andares, com um boneco de noivos colocado no topo.

10- Listas de casamento feitas em lojas para decorar a casa ou agências de viagem para viagens de lua-de-mel.

11- Cada vez mais convidados levam máquina digital para a festa de casamento para completar a reportagem fotográfica.

12- Viagens de lua-de-mel para destinos onde se possa conciliar praia e cultura. Destinos rurais, conventos e hotéis de charme cada vez mais procurados.
13- A imagem do casamento é cada vez mais personalizada, desde convites, cartões de agradecimento, menus, marcadores de mesa etc.

14- Os noivos que optam por oferecer lembranças aos convidados, escolhem coisas úteis e personalizadas, tais como Cds com as músicas do casamento, marcadores de livros, caixas de chá, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário